Festa do Bonfim começa nesta sexta-feira (22) em Mata de São João na BA

21/01/2016

 

Na sequência de festejos em homenagem ao Senhor do Bonfim no estado, destaca-se neste fim de semana de 22 a 25, a Festa do Bonfim na Sede de Mata de São João, cidade do interior que fica a 59km da capital baiana.

A manifestação popular que acontece no município há 260 anos, conta com a devoção dos fiéis que participam da festa religiosa durante doze dias de novena, baianas, carros de boi, charangas e grupos afros que num ritual de tradição, fé e alegria saem em cortejo para realizar a famosa lavagem na frente da igreja, além da presença de bandas locais, artistas famosos e grupos culturais do município que animam os foliões durante quatro dias de festa.

Um dos momentos mais esperados do evento é o tradicional arrastão de trios que acontece no domingo (24), após o cortejo das baianas. Este ano, o encontro está marcado com o cantor Bell Marques no Parque da Cidade até o Largo do Bonfim.

De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo, Rafaella Pomdé, durante os festejos são esperadas na cidade cerca de 30 mil pessoas entre moradores, visitantes e turistas. “Além de ser celebrada a devoção ao Senhor do Bonfim, a festa movimenta o comercio local e traz rentabilidade a ambulantes e barraqueiros que comercializam comidas e bebidas nos dias de festejo”.

A festa profana se encerra na segunda-feira após as atividades esportivas e show do cantor Tierry. Para conferir a programação completa da festa é só acessar o site www.festadobonfim.com e as redes sociais:facebook.com/festadobonfim e @festadobonfim no Instagram.

Please reload

Notícias Em Destaque

Edson Gomes atrai multidão em show irreverente na sexta do Bonfim

February 8, 2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

FIQUE LIGADO
REALIZAÇÃO
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle