Vigilância Sanitária dá dicas de manipulação de bebidas e alimentos

22/01/2020

Na tarde desta segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Saúde, realizou uma reunião com os ambulantes e barraqueiros que irão trabalhar durante a Festa do Bonfim de 2020. O encontro foi realizado na Casa da Cultura e reuniu dezenas de vendedores.

 

Na oportunidade, a coordenadora da Vigilância Sanitária Xênia França deu um curso de Manipulação de Alimentos e Bebidas, que garante que o vendedor realize todos os procedimentos higiênicos para comercializar seus produtos.

 

Foram tratados assuntos como contaminação, doenças de origem alimentar, lavagem correta das mãos, entre outros.

Anderson Santana, um dos ambulantes que vai vender durante os dias de festa, conferiu as dicas e aprovou a iniciativa. “São informações importantes que nos ajuda a trabalhar melhor”, garantiu o jovem. Ele ainda contou que espera que seja um final de semana de sol e paz, “com fé em Deus vou vender toda minha mercadoria”, finalizou contente.

 

As dicas foram importantes também para Dona Nice do Caldo de Cana, que vai alegrar o público com sua bebida geladinha. “Nesse calor eu espero refrescar o público com meu caldo de cana, que já é famoso na cidade”, contou esperançosa.

 

De acordo com a coordenadora Xênia França, a vigilância sanitária se preocupa com o a venda e consumo de alimentos “é importante que os vendedores aprendam a trabalhar corretamente com os alimentos, como questões de higiene e formas adequadas de acondicionamento, para que não tenha nenhum risco aos consumidores” explicou.

 

A Festa do Bonfim acontece entre os dias 7 e 10 de fevereiro. Para mais informações, confira o site: www.festadobonfim.com.

Please reload

Notícias Em Destaque

Edson Gomes atrai multidão em show irreverente na sexta do Bonfim

February 8, 2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

FIQUE LIGADO
REALIZAÇÃO
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle